sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Minha Noite Só Mudou Drasticamente, fui Hackeada."


Foi assim que a vocalista Hayley Williams de 21 anos da banda Americana Paramore declarou em seu twitter (@yelyahwilliams) na ultima noite de quinta-feira (27), após a foto de seu perfil ter sido trocada por outra em que a cantora aparecia fazendo Topless.

No Twitter a foto de Hayley causou um alvoroço total, cheio de repercurssões de grandes e pequenas mídias, além de outros sites de relacionamentos da internet. Depois que ela retirou a foto ela declarou que foi vítima de um Hacker pelo próprio Twitter.

Os fãs ainda estão sem acreditar que a foto é realmente da cantora, porém é importante ressaltar que mesmo sendo ela ou não, ela vai continuar sendo a musa inspiradora de uma geração de jovens e o sonho de consumo de muitos adolescentes e adultos (Tipo eu).

Espero que esse tipo de atitude não comprometa a carreira da jovem de imenso talento, afinal com blusa ou sem blusa, ela continua sendo a mesma pessoa. O jeito é esperar para ver o que ela vai falar a respeito da foto, pois a artista ainda não se pronunciou sobre o assunto.

segunda-feira, 17 de maio de 2010



Segundo pesquisas, o principal criadouro de mosquitos da Dengue, está no quintal da população!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Motoristas têm que ter cuidado redobrado em ruas e avenidas de Ceilândia.

Na cidade Satélite de Ceilândia DF, é cada dia mais comum ver um carro parado em meio ao trânsito ou uma rua trocando um pneu furado, a maioria dessas trocas é causada por algum buraco que surge em meio à pista. A situação é tão ruim que algumas pessoas têm prejuízos maiores, tendo que trocar não só um pneu ou dois, mas até mesmo a suspensão de certos carros é afetada com os buracos em meio ao trânsito.
Ultimamente esse problema tem se agravado e os motoristas acabam ganhando mais prejuízo. Na Avenida do Centro de Ceilândia, onde tem sido feitas algumas obras, como a ciclovia e a reforma da Feira Central com o uso de máquinas pesadas na pista, o que acarreta o aumento do tamanho desses buracos e alguns outros novos.
A chuva também agrava toda essa situação, com o tamanho de certos buracos que surgem a cada dia faz parecer que em vários pontos da cidade caiu uma chuva de “Meteoros”. Com os dias que passam, só aumenta o tamanho e a quantidade das crateras e nenhuma atitude é tomada. O Motorista fica revoltado e se perguntando aonde vão parar seus impostos caros que não são investidos para a melhoria das condições do trânsito que eles têm que usar todos os dias.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entrevista

Entrevista com Filipe Braga Lima 19 anos (Estudante, Desenhista Projetista, e Vocalista da banda Desvio Temporário)
Entrevistador: Augusto Tomáz Aquino Neris

Augusto: O que você acha da música independente na "Capital do Rock"?
Filipe: "Acho excelente estar envolvido neste cenário, porém faltam oportunidades e tal, a população tem que ver e conhecer o pessoal de casa afinal temos muitas bandas boas por aqui".
Augusto: E o que espera do futuro para a sua banda?
Filipe: "Espero continuar na banda, e trocar todos os integrantes por mulheres bem charmosas e bonitas (risos). Brincadeira, espero que possamos tocar bastante aqui na capital e fora, porque como não somos uma banda comercial, temos poucas oportunidades de mostrar o trabalho, e espero que essas oportunidade aumentem".
Augusto: Realmente existe algum tipo de competição com as outras bandas locais?
Filipe: "Da minha parte não existe, acho ótimo dou a maior força para as outras bandas assim como os integrantes de outras bandas também torcem bastante por nós".
Auguto: Quando não está trabalhando nem estudando o que você costuma fazer?
Filipe: "Geralmente Finais de semana ensaio com a banda e saio com os amigos, quando estou em casa fico na internet e escuto música".
Augusto: Acha que o mundo é um lugar perfeito ou acha que pode melhorar?
Filipe: "Acho que o mundo está perdido, e a solução para isso é que as pessoas possam ser mais tolerantes e passem a pensar mais no próximo do que em sí mesmo".
Augusto: Um filme, um livro, uma banda e uma música.
"Filme: O som do coração e Coração Valente, um livro: Anjos e Demonios de Dan Brown, escolher só uma banda é impossivel mais sem dúvidas, Three Days Grace e Story of The Year são as melhores, uma música: Never Too Late - Three Days Grace".
Augusto: Um ídolo, e por que ele é seu ídolo?
Filipe: "Adam Gontier vocalista da banda Three Days Grace, ele é meu ídolo porque ele manda bem desde os 12 anos de idade, e suas letras são poesia para meus ouvidos, e isso influênciou na pessoa que sou".

sábado, 1 de maio de 2010

ENTREVISTA PING PONG

Entrevista com Alberto Sobrinho(Jornalista)
Entrevistadora: Camila Resende

Camila: Porque escolheu ser jornalista?
Alberto: Porque é uma área que precisa de precisa de pessoas éticas e tenham amor pelo que façam.
Camila: Quando decidiu ser jornalista?
Alberto: Quando percebi que eu tinha o dom de falar bem, escrever e que a comunicação é importantíssima na vida das pessoas.
Camila: O que acha do curso de jornalismo?
Alberto: É um curso apaixonante, pois você descobre que é capaz de investigar e questionar coisas que até então achava que não podia, o jornalista age como um espião, sempre em busca da verdade e das coisas como devem ser.
Camila: O que é mais fácil e mais difícil na profissão.
Alberto: A facilidade não existe nessa profissão, mas a o difícil está bem explicito em tudo, a começar por ter que invadir a privacidade das pessoas muitas vezes para conseguir boas informações.

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Vertigem"

Que o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) é uma grande opção de lazer e aprendizagem ninguém nega, porém é cada vez maior o público que entra e sai pelas portas da propriedade. Nesse mês de abril de 2010, está sendo expostas algumas coleções e obras nacionais, como “120 anos de Anita Malfatti”, “Brasília – Síntese das artes”. Porém o que mais me chamou a atenção foi à coleção dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo “Vertigem”.
Com cores fortes os artistas prendem a atenção de qualquer um que esteja presenciando a exposição e causando o efeito desejado de “Vertigem” que é o nome da exposição e podendo causar até mesmo náuseas, é interessante como os artistas brincam com espelhos, cores, luzes e música para retratar o cotidiano de uma forma abstrata e ao mesmo tempo plausível.
As peças de um tamanho surreal são totalmente interativas, com o visitante podendo adentrá-las e até mesmo podendo tocar em algumas obras, com um painel imenso nas cores azul e vermelho, nos deparamos com a realidade e com a existência de outras dimensões aumentando o senso crítico do olhar que temos da vida, de que tudo depende do jeito que encaramos a verdade.

domingo, 18 de abril de 2010

Se não pode vencê-los junte se a eles!

Hacker é uma palavra que muitas pessoas ainda atribuem ao inimigo do estado ou de certas empresas dentro da internet, o famoso “Pirata Virtual”. Porém o que os desinformados não sabem, é que os próprios piratas da internet mudaram de lado, e estão agora ajudando empresas e o governo contra vírus e invasores de redes, os chamados Crackers.
Pequenas, médias, grandes empresas e até mesmo o governo tem contratado inúmeros Hackers para o serviço de proteção de seus bens e informações, o interessante é que esse tipo serviço agora é prestado pela pessoa que antes era o vilão. O fato ocorre simplesmente porque o Hacker sabe o que se passa na mente de quem está do outro lado, e ele sabe como vai ser a ação de quem está tentando adentrar no sistema, isso torna mais fácil a proteção de arquivos dentro de uma rede.

O Mundo dos hackers

No mundo virtual coisas quase impossíveis se tornam cada dia mais fáceis, é o caso de vermos e conversarmos pessoas de outro lado do mundo, comprarmos objetos por sites, dentre várias outras possibilidades que a internet nos proporciona. Mas a internet também nos oferece riscos quando solicitamos esses serviços, pois a rede possuem uma grande quantidade de hackers, invadem computadores, roubam senhas e causam muitos constrangimentos as vítimas.
Kevin David Mitnick é o hacker mais famoso de todos os tempos. Kelvin já foi preso por roubar informações confidenciais, invadiu redes de empresas, mas abandonou essa vida e hoje é consultor de segurança.
Alguns jovens de hoje tem admiração por hackers, Matheus, de apenas nove anos tem fissura por ser um, ele afirma entrar no site de vídeos youtube todos os dias para tentar aprender as técnicas de um hacker, e diz ainda que um dia há de ser um profissional nessa área.

Camila Resende
Jornalismo 1 A JK

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CiberJornalismo

Todas as notícias e matérias que são propagadas e escritas aqui nesse blog ou em qualquer outro local da rede é considerado jornalismo online, ou ciberjornalismo. Esse tipo de jornalismo vem ganhando cada vez mais adeptos, pois é um espaço com inúmeras vantagens e praticidades tanto para o leitor quanto para o escritor.
A comodidade é tão grande, que internautas deixam de comprar e assinar jornais e revistas para ler e ver notícias em tempo real na internet, e é bem provável que mais pessoas se adaptem a esse tipo de acesso a informação, pois os mesmos podem acessar a noticia de diversos lugares, como em seu escritório ou de sua casa, tornando ainda mais simples a visualização e o acompanhamento da notícia.

Vantagens e Desvantagens

A maior vantagem é que o leitor pode ter acesso a todo tipo de informação totalmente gratuita, porém o internauta também pode pagar por informações diversificadas que interessam a ele, como música e arte entre inúmeras outras. Além da informação, fotos e vídeos, as notícias virtuais, contam com a interação entre o emissor e o receptor, no qual o leitor pode comentar e dar a sua opinião para o jornal ou para o escritor.
Porém devemos tomar cuidado com o que postar na rede ou com o que ler, pois como a internet é um domínio público, qualquer um pode escrever o que quiser, então temos que ter o bom senso e filtrar as informações, o Ciberjornalismo é uma ferramenta que veio para somar e facilitar a vida de todos de uma maneira eficiente e espetacular.

domingo, 14 de março de 2010

Os conflitos entre as religiões.

Assim como política, e futebol as religiões são sempre um assunto plêmico Não é de hoje que vemos e ouvimos escândalos envolvendo nomes de representantes de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas. Um escândalo recente foi o que envolveu a igreja Universal e a emissora de televisão Rede Record
E muitas vezes esses escândalos envolvem padres e pastores que aliciam crianças, ou até mesmo usa dinheiro indevido do dinheiro doado pelos fiéis.
As religiões conseguem fazer com que a maioria de seus seguidores acreditem no que lhe são pregadas como verdade absoluta, O que muitas vezes causa divergências.
Paulo seguidor da religião evangélica diz que não gosta da igreja católica e que não mudaria sal religião, pois acredita que sua crença o levará para perto de Deus.
Não é de hoje que as religiões causam diferentes pensamentos.
Mas existem aquelas pessoas que conseguem seguir uma religião sem ter a cabeça fechada para os pensamentos sobre outras.
Felipe, é seguidor da igreja católica, mas diz que não tem nada contra outras religiões, e que os evangélicos são muito crentes também.
Já Marcelo que é católico diz que jamais freqüentaria outra igreja.
Idéias e crenças que muitas vezes não se misturam fazem cresces a discória entre as religiões do país.

Por Camila Resende de Almeida
Jorn 4 a matutino

sábado, 13 de março de 2010

A fé move montanhas?

Um assunto mundialmente discutido e cada vez mais feroz e popular é a Religião. Quem nunca se viu discutindo com um conhecido ou até mesmo um estranho que não aceita a sua crença como a certa para o mundo onde se vive?!
Esse tipo de atitude nos leva a várias perguntas. O que é o livre arbítrio? O que é a fé? Porque pessoas que nunca foram ao oriente são budistas? Tudo isso é resultado de uma combinação de fatores e influências. Desde criança seus pais dizem que você deve ir para as missas no domingo de manhã ou para o culto da noite de sábado. Outros se identificam com certas culturas e simplesmente começam a seguir suas doutrinas religiosas tomando aqueles valores para si.
No Brasil, a religião predominante é o Catolicismo, porém nas últimas décadas é cada vez maior o número de fiéis protestantes, também é comum ver o ser humano exaltando coisas materiais e menos importantes do que o bem estar do próximo, como dinheiro, carro, roupas, coisas totalmente supérfluas que a mídia coloca como sendo o melhor para o próprio. Isso nos coloca dentro de um ciclo sem fim de um mundo materialista e cada vez mais capitalista.
Ontem estava conversando com dois amigos meu e falando de festas e planos para o ano que se iniciou. Certo amigo meu ouvindo toda aquela conversa, logo ficou ofendido com o modo que falávamos das mulheres e das músicas e logo se pronunciou dizendo que estávamos vivendo de uma maneira mundana e errada.
Esse mesmo amigo perguntou, "você acha que isso é o certo, sair pra ficar com garotas e depois nunca mais vê-la?", "Acha que vale a pena ficar difamando a imagem da mulher assim?". Meu outro amigo sem pensar duas vezes logo respondeu "Mano, se elas não se dão valor porque eu deveria dar?". Ficou aquele silêncio brutal onde qualquer alfinete caindo era um grito em meio a um silêncio assustador. Logo nós concordamos que o certo era curtir do jeito que você acha certo.
Religião é semelhante ao futebol e a política, cada um tem o seu ponto de vista e não é um assunto do qual a conversa agrade a todos, porém defendemos com unhas e dentes o que temos.

sábado, 6 de março de 2010

Santos Doutores

Sortudas são as crianças que tem tratamento com os médicos mais engraçados do mundo, são formados em besterologia, e trazem muita alegria e descontração aos pacientes internados.
Pesquisas já comprovaram que as crianças que recebem a visita dos palhaços tem melhoras em seus tratamentos.
Criado nos EUA, o projeto é sucesso em vários países.
Márcia mãe de Jõao Victor internado há 4 meses, diz que seu filho fica super ancisono nos dias que os doutores passam para visitá-lo, ela diz ainda que os doutores foram enviados por Deus, que trazem magia a vida das crianças.
Um dos doutores diz que não existe trabalho mais gratificantes do mundo, pois o sorriso daquelas crianças mostram que em qualquer lugar é possível ver a vida com mais felicidade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sorrisos e Alegrias Que Amenizam a Dor

Palhaços? Atores? Algo no mínimo curioso que acontece em todo o território nacional é o serviço de voluntários que tiram sorrisos onde muitas vezes existe choro e dor, os responsáveis por tais atos são os "Doutores da Alegria". Para quem não conhece esse trabalho, é uma coisa simples, são pessoas altamente treinadas e muitas vezes formadas em artes cênicas e outros tipos de arte.
Os "Doutores" passam de quarto em quarto dentro de hospitais, oferecendo o tratamento a seus pacientes e acompanhantes cantando, brincando e divertindo-os de uma maneira na qual muitas vezes eles esquecem as dificuldades que estão passando.

Quem Canta os Males espanta!


No hospital de base, localizado no DF, alguns voluntários fazem um trabalho bem parecido com o que os “Doutores” fazem. “Certa vez estava acompanhando meu marido na área de rádio-terapia, quando dois rapazes chegaram com um violão cantando alguns sucessos da MPB, música gospel, e da bossa nova, fiquei maravilhada com o trabalho desses dois jovens garotos, que provavelmente eram de classe média alta”. Afirma Divina Tomáz de Aquino 56 anos funcionária pública.
“Essa ação é muito estimulante tanto para os doentes quanto para os acompanhantes, sem falar dos próprios bem feitores, pois são nos pequenos sorrisos e gestos que se escondem a verdadeira felicidade de se doar e receber” diz Divina.


Por:Augusto Tomáz Aquino

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Exlusão digital

Como uma ferramenta importantíssima na vida do ser humano, o computador tem várias funções que facilitam nossas vidas, podemos fazer compras pela internet, ou ate mesmo conversar com alguém que esteja do outro lado do mundo.
Mas ainda é visto como um equipamento de luxo para muitos brasileiros pelo alto custo. Muitas pessoas ainda sofrem com a exclusão digital, uma realidade muito presente no Brasil. Pesquisas realizadas em 2008 revelam que 155 mil residências do país têm computador, na região sudeste do Brasil 40% dos habitantes tem computador em casa, já no Nordeste o numero e bem menor, apenas 25% têm esse privilegio, estima-se que apenas 4% de toda população brasileira tenha computador em casa.

Já na capital federal

Marcos de 13, anos morador de Águas Claras diz que não vive sem computador, pois faz suas pesquisas escolares pela internet, conversa com seus amigos, e diz se divertir bastante Marcos fica conectado na rede ao menos 6 horas por dia.
Já Fernanda 15 anos, moradora de São Sebastião não tem computador em casa tem que pagar para utilizar uma maquina em uma lan house. E ainda existem outros que moram no interior do país que se quer já viram um computador.
Marcos e Fernanda são casos vivos do que e a exclusão digital em nosso país.

Por: Camila Resende

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Excluídos ou Analfabetos?

Em todo o mundo pessoas tem acesso a uma grande rede de comunicação chamada internet, fazendo novos amigos, matando saudade de conhecidos, e aproveitando de diversas maneiras as novidades que a rede oferece.
Por uma grande parte do povo poder contar com esse tipo de serviço, temos a tal "Inclusão Digital". Já ao contrário da inclusão, temos a "Exclusão digital", que é um problema discutido pelos políticos e pela própria população. A exclusão digital, atinge a maioria da população mundial,são aqueles que não tem acesso a esse tipo de tecnologia e informação, muitas vezes essa parte do povo não tem a mínima noção da existencia de tais avanços tecnológicos.

Já no interior do Brasil

Em uma pequena cidade de GO chamada Cavalcante, pessoas tem acesso a internet, porém não tem conhecimento de certas ferramentas do mundo virtual. Jorge Laia, estudante de 22 anos passou o carnaval por lá, e viu que as pessoas são um tanto quanto "Analfabetas Digitais".
"Estavamos na casa do meu primo, e quando eu conversei com meu amigo através do Skype (programa de conversa de voz), ele ficou apavorado, perguntando-me como aquilo era possivel?!" afirma Jorge.
Não adianta apenas o governo investir em tecnologias para o povo. A população tem que ser mais crítica com a inclusão e com a exclusão digital, para não se tornarem analfabetos da mesma.

Por: Augusto Tomáz Aquino