Palhaços? Atores? Algo no mínimo curioso que acontece em todo o território nacional é o serviço de voluntários que tiram sorrisos onde muitas vezes existe choro e dor, os responsáveis por tais atos são os "Doutores da Alegria". Para quem não conhece esse trabalho, é uma coisa simples, são pessoas altamente treinadas e muitas vezes formadas em artes cênicas e outros tipos de arte.
Os "Doutores" passam de quarto em quarto dentro de hospitais, oferecendo o tratamento a seus pacientes e acompanhantes cantando, brincando e divertindo-os de uma maneira na qual muitas vezes eles esquecem as dificuldades que estão passando.
Quem Canta os Males espanta!
No hospital de base, localizado no DF, alguns voluntários fazem um trabalho bem parecido com o que os “Doutores” fazem. “Certa vez estava acompanhando meu marido na área de rádio-terapia, quando dois rapazes chegaram com um violão cantando alguns sucessos da MPB, música gospel, e da bossa nova, fiquei maravilhada com o trabalho desses dois jovens garotos, que provavelmente eram de classe média alta”. Afirma Divina Tomáz de Aquino 56 anos funcionária pública.
“Essa ação é muito estimulante tanto para os doentes quanto para os acompanhantes, sem falar dos próprios bem feitores, pois são nos pequenos sorrisos e gestos que se escondem a verdadeira felicidade de se doar e receber” diz Divina.
Por:Augusto Tomáz Aquino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário