Assim como política, e futebol as religiões são sempre um assunto plêmico Não é de hoje que vemos e ouvimos escândalos envolvendo nomes de representantes de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas. Um escândalo recente foi o que envolveu a igreja Universal e a emissora de televisão Rede Record
E muitas vezes esses escândalos envolvem padres e pastores que aliciam crianças, ou até mesmo usa dinheiro indevido do dinheiro doado pelos fiéis.
As religiões conseguem fazer com que a maioria de seus seguidores acreditem no que lhe são pregadas como verdade absoluta, O que muitas vezes causa divergências.
Paulo seguidor da religião evangélica diz que não gosta da igreja católica e que não mudaria sal religião, pois acredita que sua crença o levará para perto de Deus.
Não é de hoje que as religiões causam diferentes pensamentos.
Mas existem aquelas pessoas que conseguem seguir uma religião sem ter a cabeça fechada para os pensamentos sobre outras.
Felipe, é seguidor da igreja católica, mas diz que não tem nada contra outras religiões, e que os evangélicos são muito crentes também.
Já Marcelo que é católico diz que jamais freqüentaria outra igreja.
Idéias e crenças que muitas vezes não se misturam fazem cresces a discória entre as religiões do país.
Por Camila Resende de Almeida
Jorn 4 a matutino
domingo, 14 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário