domingo, 14 de março de 2010

Os conflitos entre as religiões.

Assim como política, e futebol as religiões são sempre um assunto plêmico Não é de hoje que vemos e ouvimos escândalos envolvendo nomes de representantes de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas. Um escândalo recente foi o que envolveu a igreja Universal e a emissora de televisão Rede Record
E muitas vezes esses escândalos envolvem padres e pastores que aliciam crianças, ou até mesmo usa dinheiro indevido do dinheiro doado pelos fiéis.
As religiões conseguem fazer com que a maioria de seus seguidores acreditem no que lhe são pregadas como verdade absoluta, O que muitas vezes causa divergências.
Paulo seguidor da religião evangélica diz que não gosta da igreja católica e que não mudaria sal religião, pois acredita que sua crença o levará para perto de Deus.
Não é de hoje que as religiões causam diferentes pensamentos.
Mas existem aquelas pessoas que conseguem seguir uma religião sem ter a cabeça fechada para os pensamentos sobre outras.
Felipe, é seguidor da igreja católica, mas diz que não tem nada contra outras religiões, e que os evangélicos são muito crentes também.
Já Marcelo que é católico diz que jamais freqüentaria outra igreja.
Idéias e crenças que muitas vezes não se misturam fazem cresces a discória entre as religiões do país.

Por Camila Resende de Almeida
Jorn 4 a matutino

sábado, 13 de março de 2010

A fé move montanhas?

Um assunto mundialmente discutido e cada vez mais feroz e popular é a Religião. Quem nunca se viu discutindo com um conhecido ou até mesmo um estranho que não aceita a sua crença como a certa para o mundo onde se vive?!
Esse tipo de atitude nos leva a várias perguntas. O que é o livre arbítrio? O que é a fé? Porque pessoas que nunca foram ao oriente são budistas? Tudo isso é resultado de uma combinação de fatores e influências. Desde criança seus pais dizem que você deve ir para as missas no domingo de manhã ou para o culto da noite de sábado. Outros se identificam com certas culturas e simplesmente começam a seguir suas doutrinas religiosas tomando aqueles valores para si.
No Brasil, a religião predominante é o Catolicismo, porém nas últimas décadas é cada vez maior o número de fiéis protestantes, também é comum ver o ser humano exaltando coisas materiais e menos importantes do que o bem estar do próximo, como dinheiro, carro, roupas, coisas totalmente supérfluas que a mídia coloca como sendo o melhor para o próprio. Isso nos coloca dentro de um ciclo sem fim de um mundo materialista e cada vez mais capitalista.
Ontem estava conversando com dois amigos meu e falando de festas e planos para o ano que se iniciou. Certo amigo meu ouvindo toda aquela conversa, logo ficou ofendido com o modo que falávamos das mulheres e das músicas e logo se pronunciou dizendo que estávamos vivendo de uma maneira mundana e errada.
Esse mesmo amigo perguntou, "você acha que isso é o certo, sair pra ficar com garotas e depois nunca mais vê-la?", "Acha que vale a pena ficar difamando a imagem da mulher assim?". Meu outro amigo sem pensar duas vezes logo respondeu "Mano, se elas não se dão valor porque eu deveria dar?". Ficou aquele silêncio brutal onde qualquer alfinete caindo era um grito em meio a um silêncio assustador. Logo nós concordamos que o certo era curtir do jeito que você acha certo.
Religião é semelhante ao futebol e a política, cada um tem o seu ponto de vista e não é um assunto do qual a conversa agrade a todos, porém defendemos com unhas e dentes o que temos.

sábado, 6 de março de 2010

Santos Doutores

Sortudas são as crianças que tem tratamento com os médicos mais engraçados do mundo, são formados em besterologia, e trazem muita alegria e descontração aos pacientes internados.
Pesquisas já comprovaram que as crianças que recebem a visita dos palhaços tem melhoras em seus tratamentos.
Criado nos EUA, o projeto é sucesso em vários países.
Márcia mãe de Jõao Victor internado há 4 meses, diz que seu filho fica super ancisono nos dias que os doutores passam para visitá-lo, ela diz ainda que os doutores foram enviados por Deus, que trazem magia a vida das crianças.
Um dos doutores diz que não existe trabalho mais gratificantes do mundo, pois o sorriso daquelas crianças mostram que em qualquer lugar é possível ver a vida com mais felicidade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sorrisos e Alegrias Que Amenizam a Dor

Palhaços? Atores? Algo no mínimo curioso que acontece em todo o território nacional é o serviço de voluntários que tiram sorrisos onde muitas vezes existe choro e dor, os responsáveis por tais atos são os "Doutores da Alegria". Para quem não conhece esse trabalho, é uma coisa simples, são pessoas altamente treinadas e muitas vezes formadas em artes cênicas e outros tipos de arte.
Os "Doutores" passam de quarto em quarto dentro de hospitais, oferecendo o tratamento a seus pacientes e acompanhantes cantando, brincando e divertindo-os de uma maneira na qual muitas vezes eles esquecem as dificuldades que estão passando.

Quem Canta os Males espanta!


No hospital de base, localizado no DF, alguns voluntários fazem um trabalho bem parecido com o que os “Doutores” fazem. “Certa vez estava acompanhando meu marido na área de rádio-terapia, quando dois rapazes chegaram com um violão cantando alguns sucessos da MPB, música gospel, e da bossa nova, fiquei maravilhada com o trabalho desses dois jovens garotos, que provavelmente eram de classe média alta”. Afirma Divina Tomáz de Aquino 56 anos funcionária pública.
“Essa ação é muito estimulante tanto para os doentes quanto para os acompanhantes, sem falar dos próprios bem feitores, pois são nos pequenos sorrisos e gestos que se escondem a verdadeira felicidade de se doar e receber” diz Divina.


Por:Augusto Tomáz Aquino